Sumário
Imprimir o livro todoImprimir este capítulo
AnteriorPróximo
 
 

Curso via Internet
Maria Pereira

Maria Pereira de Figueirêdo é poetisa e pintora e reside no Rio Grande do Norte.
Contato: poliartcursos@yahoo.com.br


Ao iniciar o curso de PINTURA EM TELA RICO RIBEIRO já pintava há alguns anos, precisamente desde aos oito anos de idade. Certo dia recebi um e-mail de uma amiga, postando o site do RICO, e fiquei maravilhada com as obras belíssimas.

Atrevi-me até comentar algumas delas que são maravilhosamente belas.

Certo dia recebi o convite para ingressar, e generosamente ofereceu-me esse curso ÍMPAR. Grande foi a alegria pela dádiva para realizar um curso de alto nível como esse. Sem demora, iniciei os exercícios. No início encontrei dificuldades por falta de conhecimento técnico, mas, meus MESTRES, a quem devo tudo isso, pacientemente conduziram-me pelas mãos a caminhar sem medo. Enviei todos os exercícios exigidos.

Finalmente a prova prática de um tema livre. Optei por pintar uma paisagem ao vivo, nos arredores da minha cidade natal, Florânia R/N, onde estava em férias. Assentei-me debaixo de uma árvore para pintar, pois as casas que nelas estão, ficavam aproximadamente a uns 150 metros de distância, para que eu tivesse uma visão de profundidade de campo na perspectiva. Executei em aproximadamente duas horas e meia. É um lugar de solo seco, porque estamos no verão com apenas algumas ramagens esverdeadas ao pé de um lagedo. Achei bem simples, mas, era o que dava pra fazer no momento.

Minha experiência nesse maravilhoso curso via INTERNET era novidade pois nunca havia feito antes. Desde criança, o meu desejo era colorir o mundo em minha volta, usando à PALETA DE CORES, oferecida pelo CRIADOR-MOR: DEUS! Aventurei-me a criar obras, não tecnicamente perfeitas pois ainda continuo sendo alfabetizada, e o caminho é bem longo, mas agora, sei que tenho os melhores MESTRES, onde já estou aprendendo a ler.

E quanto a esse excelente curso, abriu-me às portas, para que eu tenha uma melhor capacitação sobre técnica na pintura. Meus conhecimentos eram mínimos, pois era apenas, autodidata. Agora aprendi como ir caminhando, mas sempre a pedir S O S, nas dificuldades.

Recomendo a tantas quantas pessoas desejem fazê-lo. Os MESTRES, RICO E HÉLIO, são os pontos fundamentais nesse aprendizado. São gênios da Pintura, que deveriam fazerem parte da galeria juntos a RENOIR, RUBENS, DA VINCI e outros mais.

Agradeço a ambos pela paciência, dedicação e carinho com que me trataram ao longo desses meses. Aos colegas que também me incentivaram a prosseguir dando-me forças.

Que DEUS os abençoe, meu muito obrigado!

ETERNA GRATIDÃO!

MARIA PEREIRA DE FIGUEIRÊDO.

Antes:

Paisagem com rio
Paisagem com rio

Depois:

Paisagem rural
Paisagem rural


Caminho do sítio
Caminho do sítio


AnteriorPróximo